Como Tocar Guitarra – 10 Dicas de Ouro Que Você Deve Saber! 💡

como tocar guitarraQuer aprender como tocar guitarra? A guitarra é um grande instrumento, disso ninguém dúvida.

É bastante portátil, relativamente barato, e fácil o suficiente para aprender o básico.

E aqui neste artigo estão dez dicas de ouro que você precisa saber.

Senão não adianta nada ficar naquele cursinho chato… faça valer a pena!

Como Tocar Guitarra Rápido? → Aprenda 10 Dicas Incríveis

 

1. Pratique!

Isso pode parecer óbvio, mas a verdade é que, pode parecer clichê, porém é muito importante.

Eu comecei a aprender música quando eu tinha 20, Teclado em primeiro lugar, em seguida, a guitarra mais tarde. Eu estava ansioso e entusiasmado, e constantemente pedia que cada músico que eu conhecia para me dar um conselho sobre a melhor e mais rápida maneira de aprender. Cada pessoa me deu apenas uma palavra de conselho: “Pratique!” Isso me deixava muito louco… mas foi um bom conselho, eu que era teimoso demais para compreender que isso é a pura verdade e pensava que existia uma fórmula mágica que ninguém ensinava.

Uma grande parte de aprender como tocar guitarra (e qualquer instrumento) são as habilidades motoras. Seus dedos precisam saber o que fazer sem o seu cérebro ficar pensando a todo mundo. E isso você só aprender com a prática, não tem jeito.

Quanto você precisa praticar? Eu ainda penso que o conselho que me foi dado na época ainda sirva muito bem, de meia hora por dia, ou uma hora por dia se o seu aprendizado for realmente sério. E é muito importante praticar todos os dias. Uma sessão de três horas por semana não vai funcionar muito bem, lembre-se que queremos desenvolver as habilidades motoras e o pensamento rápido, então a prática regular é fundamental para isso.

Esteja preparado para o trabalho duro, tocar guitarra pode ser um pouco difícil no começo e requer paciência, determinação e, acima de tudo, tempo. Se você estiver preparado para praticar meia hora por dia você vai começar a obter resultados dentro de um mês ou dois, e você estará tocando suas músicas favoritas, que é quando a diversão começa realmente.

2. Encontrar uma maneira de permanecer motivado

Aprender a tocar guitarra não vai ser tão fácil. Para começar, você vai soar terrível e se sentir totalmente descoordenado. As pontas dos dedos irão sofrer dor diária até que você desenvolva calos. Após inúmeras horas de prática você vai se sentir como se você não estivesse saindo do lugar. Embora sua família possa incentivá-lo no primeiro dia, as suas palavras podem não ser tão agradáveis depois de uma semana ou mais de prática diária. (Na verdade, é melhor praticar em um local onde não vá incomodar ninguém.)

Você se sente bem sobre a aprendizagem da guitarra agora, mas o que você pode fazer para manter a motivação quando passar um mês ou dois, se você sente que está perdendo seu tempo?

Você pode querer definir metas pequenas de curto prazo que não vai demorar tanto tempo para realizar. Você pode querer se visualizar no palco tocando com uma banda. Você pode querer se de alguma forma depois de cada prática. Você pode querer encontrar um companheiro de guitarra que também está aprendendo, e chorar no ombro dele. É preferível se encontrar aquela gatinha. Mas enfim… eu tentava me motivar tocando guitarra no computador assistindo meus ídolos.

Não deixe ninguém desanimar você. Se eles são músicos, pense que eles também passaram pelo mesmo processo que você está passando, e se não são músicos, então você está fazendo algo que eles provavelmente gostariam que eles soubessem. Embora você deve achar que a maioria das pessoas vai encorajá-lo, todo mundo gosta mesmo é de uma história com um final melodramático.

3. aprender as habilidades básicas da maneira certa

Tocar guitarra envolve uma combinação de habilidades básicas. Leva tempo para aprender essas habilidades, e aprendê-las corretamente.

Algumas pessoas têm uma educação musical muito estreita. Não adianta nada impressionar a classe com um solo de guitarra incrível, enquanto que a mesmo tempo não sabe fazer um acorde em G maior.

Um cara que eu vi tocando uma vez tocou um solo muito bom, e eu pensei que ele era um guitarrista incrível, até que fui falar com ele e acabei descobrindo que aquele solo era tudo o que ele sabia tocar, eu fiquei bem chocado.

Então, certifique-se de aprender todas as habilidades básicas. Obtenha um curso online para desenvolver essas habilidades, e irei deixar aqui para você um vídeo do Ozielzinho, e olha só. Esse cara é muito fera na guitarra, vale a pena conferir esse vídeo mesmo.

como tocar guitarra rápido

E aprender essas habilidades corretamente, Seja exigente. Você irá soar terrível para começar, mas não fique satisfeito com ele! Trabalhe nele até que saia melhor. Quando você tocar um acorde, verificar cada corda para se certificar de que esteja tudo correto e soando bem.

Verifique cada um de seus dados para não soar um som abafado. Certifique-se de usar os dedos corretos ao tocar acordes e tocar escalas. Certifique-se o modo como segura a guitarra, o ângulo da guitarra, seu aperto da mão direita e ação do pulso da mão esquerda.

Isso não quer dizer que há uma e apenas uma maneira de fazer tudo, preferência pessoal e conforto certamente virão com o tempo, e cada um irá desenvolver a sua. Mas você não deve se contentar em ser desleixado, e você deve se preocupar para fazer coisas da maneira mais eficiente e eficaz. Lembre-se que você está aprendendo as habilidades motoras, e se você “ensinar seus dedos” um mau hábito, vai ser muito difícil de esquecer esses hábitos.

 

4. Toque no Tempo Certo

Meu primo nos acaba de começar a aprendizagem da guitarra. Youtube é seu professor, e ele passa a maior parte do seu tempo com acordes e tentando colocá-los juntos. Mas eu posso ouvir algo que ele não pode, muitas vezes quando ele está mudando acordes há uma ligeira pausa. Sem perceber, ele está parando o ritmo para poder passar para outro acorde.

Uma boa dica para quebrar esse hábito é estudar com metrônomo e assistir outros guitarristas que você goste para pegar o ritmo daquela música favorita. Não pegue músicas muito difíceis aqui.

5. Aprenda a escutar

Ouvir é uma habilidade altamente importante.

como aprender a tocar guitarraOuça outros artistas tocando, ao vivo e em álbuns. Que tipo de guitarra que eles estão tocando? Que tipo de tom estão conseguindo, e como?

Cuidadosamente, ouça a si mesmo e como você pratica. você pode ouvir quando você faz algo errado? Sua guitarra esta fora de sintonia? Todas as cordas estão soando claramente? Será que as notas e acordes que você está tocando são realmente os certos? Como você pode melhorar o seu timbre de guitarra?

Aprender como tocar guitarra é muito importante, ainda mais importante uma vez que você está tocando em uma banda. Imagine se você esta totalmente fora de ritmo… você quebra a banda inteira. Então, é muito importante aprender a ouvir.

6. Aprenda Teoria Musical

Quando eu estava na escola, muitas crianças se queixavam de matemática. “Como é que eu vou usar isso no mundo real?” Eles perguntavam. Eu adorava matemática e não entendi a pergunta.

A teoria da música é a mesma. Alguns amam e outros odeiam. Mas é bem importante na minha opinião, ainda mais quando você percebe que isso esta melhorando o seu som e o modo que você toca.

Considerar aprender teoria musical. Cada guitarrista deve ser capaz de ler uma partitura e uma tablatura. E a Internet está cheia de tablaturas de guitarra, então você pode querer aprender, especialmente se você gostaria de aprender riffs e melodias. Acho importante.

Você deve saber o nome das notas de cada corda. Vale a pena aprender as notas para cada traste ao longo de cada corda. Você pode querer aprender escalas e acordes.

Guitarristas têm diferentes sentimentos sobre teoria musical. Você encontrará o seu.

7. Compre uma guitarra

É difícil praticar regularmente, a menos que você possui uma guitarra. Eu recomendo que você compre a melhor guitarra que você pode pagar, tendo em mente que você irá ficar com ela um bom tempo, então é bom poder tocar uma guitarra que te gosto de verdade. Não um trambolho qualquer.

O que você quer é uma guitarra que soe bem ao seus ouvidos. Algumas pessoas têm guitarras que soam mal, não importa o que eles fazem. Pela mesma razão, certifique-se de que você mantenha sua guitarra afinada ou ela vai soar como se você estivesse tocando algo errado, mesmo quando você não está.

8. Coloque a variedade em sua rotina

A prática regular pode te deixar um pouco aborrecido, sem variedade. Seus dedos aprendem melhor com a rotina consistente, mas manter sua mente feliz também pela adição de algo interessante e agradável é necessário.

Tente algo desafiador ao longo do tempo, mesmo se não houver uma chance em 100 de fazer direito. Reproduza músicas que você gosta. Cante junto. Toque com amigos. Aproveite a portabilidade da guitarra e toque em lugares que você goste, saia de casa!

 

9. Mantenha-se saudável

Tocar em um volume excessivo pode prejudicar sua audição. Eu sei, eu vivo com zumbido nos meus ouvidos todos os dias, provavelmente causada por ouvir música muito alta em fones de ouvido.

Se você quiser obter mais informações sobre o zumbido e outros problemas de saúde, basta uma pesquisa rápida no google, mas o fato é que isso é bem estressante, tente evitar e se previnir.

10. Divirta-se!

E, finalmente, lembre-se porque você está aprendendo como tocar guitarra. Você está aprendendo para seu próprio prazer, então lembre-se de se divertir!

Acima de tudo, embora lembre-se de se divertir, se você tem um professor e ele não esta fazendo o seu aprendizado divertido, encontre alguém para ensiná-lo.

Lembre-se de se divertir.

Um grande abraço e até a próxima.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Tocar Guitarra
Author Rating
51star1star1star1star1star